Curto e grosso, ‘Não é caminhada de um grupo que vai fazer andar impeachment de Bolsonaro’, diz Arthur Lira.
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Curto e grosso, ‘Não é caminhada de um grupo que vai fazer andar impeachment de Bolsonaro’, diz Arthur Lira.



Em entrevista à rádio 97 FM Natal, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que “não é uma caminhada de um grupo numa semana” que vai fazer com que um processo de impeachment ande na Casa.

Ele foi questionado sobre os mais de 110 pedidos de impeachment em análise na Câmara. Ele defendeu que não é o presidente da Câmara isoladamente que faz o impeachment e destacou que o julgamento, apesar de ter embasamento jurídico, é sobretudo político.


“O Brasil não tem essa instabilidade política. Há apoio para o presidente em todas as matérias, principalmente na Câmara e no Senado, sobre o tema das reformas estruturantes, as reformas que tramitam nesta Casa”, afirmou.

“Não vejo condições atualmente, e falo isso com muita transparência, de que existam essas condições hoje no Brasil que deem margem a um pedido de impeachment”, continuou.

“Não é uma caminhada de um grupo numa semana ou a caminhada de outra parcela na outra que vai fazer com que isso ande nesta Casa”.

Na avaliação dele, o quadro tem que ser “muito mais amplo” e não há, neste momento, “a necessidade, nem oportunidade nem a conveniência” de se realizar o que ele chama de “ruptura democrática”.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem