Bolsonaro assina acordo com a Nasa para levar primeira mulher à Lua Bolsonaro assina acordo com a Nasa para levar primeira mulher à Lua Bolsonaro assina acordo com a Nasa para levar primeira mulher à Lua Pular para o conteúdo principal
;

Bolsonaro assina acordo com a Nasa para levar primeira mulher à Lua



O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, 15, um acordo com a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, para realizar voos tripulados à Lua, levando, em 2024, a primeira mulher ao satélite natural da Terra. O Brasil é o único país da América Latina e o 12º no mundo a entrar para o programa Artemis.

“O Brasil vai mostrar seu valor agora no Artemis. Não apenas para levar uma mulher ao espaço, mas o que nós podemos trazer do espaço para aplicarmos aqui na Terra. Perdemos tempo no passado, por questões ideológicas, como a base de Alcântara, que ficou parada duas décadas no Congresso”, disse Bolsonaro.


Na ocasião, o presidente aproveitou para comemorar a decisão dos membros da ONU que devolveu ao Brasil um assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas no biênio 2022-23.

Programa Artemis

“É um esforço da humanidade para conquistar um espaço profundo, e o Brasil não podia ficar fora de jeito nenhum. É um ótimo momento para o Brasil participar desse programa”, comemorou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Citando Santos Dumont, o pai da aviação, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, disse que o acordo visa à exploração civil e pacífica do espaço, além de obtenção de informações.

“A decisão do Brasil enfatiza a aspiração conjunta dos humanos à Lua até 2024 e o aprofundamento da exploração espacial. Espero ver na Lua a bandeira brasileira ao lado da bandeira dos Estados Unidos”, afirmou. O programa também se propõe a desenvolver tecnologias e experiências para uma futura missão humana a Marte.

Fonte: Revista Oeste 

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado