Após pedido de Bolsonaro, Pfizer antecipa 7 milhões de doses para julho
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Após pedido de Bolsonaro, Pfizer antecipa 7 milhões de doses para julho


Na noite desta quarta-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou a antecipação no recebimento de 7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Pfizer para o mês de julho. A ação ocorre após pedido do presidente Jair Bolsonaro

A farmacêutica também quase dobrou a previsão para o mês de julho. O Brasil vai receber 15 milhões de doses no mês que vem.

A partir dos dois últimos trimestres de 2021, o Brasil deve receber a maioria das 200 milhões das vacinas contratadas da Pfizer. Enquanto isso, a tentativa do governo é de tentar antecipar a entregas marcadas para o fim do ano da Pfizer, da Janssen e da Moderna, como já anunciou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.


“Conseguimos hoje uma resposta da Pfizer atendendo à solicitação do presidente da República de uma antecipação de sete milhões de doses da Pfizer para o mês de julho. Então, receberíamos oito milhões de doses no mês de julho e vamos receber quinze milhões de doses da vacina Pfizer no mês de julho, o que contribuirá para acelerar a campanha de vacinação”, disse o ministro Marcelo Queiroga.

Na última segunda-feira (14), Bolsonaro conversou por videoconferência com o presidente da farmacêutica na América Latina, Carlos Murillo, que já prestou depoimento à CPI da Pandemia.

Fonte: Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem