Após ato criminosos de índios, deputados vão à PF e à PGR contra parlamentares de esquerda Após ato criminosos de índios, deputados vão à PF e à PGR contra parlamentares de esquerda Após ato criminosos de índios, deputados vão à PF e à PGR contra parlamentares de esquerda Pular para o conteúdo principal
;

Após ato criminosos de índios, deputados vão à PF e à PGR contra parlamentares de esquerda



Um grupo de deputados acionou a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal para que seja apurada participação de deputados da esquerda no episódio em que índios flecharam um policial legislativo e servidores da Câmara na tarde de ontem. Entre os autores estão Carla Zambelli (PSL-SP), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Vitor Hugo (PSL-GO).

Os índios protestavam contra um projeto que foi aprovado hoje na Comissão de Constituição e Justiça. O texto afeta demarcações e abre caminho para atividades econômicas em terras indígenas.


“Houve aqui tentativa de homicídio de um policial. […] Isso aí não é brincadeira, é uma coisa muito séria, se pega em uma parte mais vital, a pessoa vem a óbito. A troco de quê?”, disse Eduardo Bolsonaro nesta quarta-feira, 23.

O deputado Vitor Hugo, líder do PSL na Câmara, visitou o policial legislativo atingido na perna e disse que ele passa bem. “Se tivesse atingido, por exemplo, uma artéria que passa pela perna poderia ter levado a óbito o nosso policial”. Representantes dos índios dizem que eles foram recebidos de forma violenta por policiais.

PEDIDOS

Os parlamentares querem que seja investigado envolvimento de deputados no ato que acabou em violência. “Até palavras de ordem foram ditas por políticos que estavam presentes junto com eles”, disse o deputado General Girão (PSL-RN).

“Parlamentares de esquerda a todo momento não só incitaram esse tipo de conduta e procedimento por parte dos indígenas como depois comemoraram. Existem vídeos gravados desses deputados comemorando esse ato absurdo de ataque com intenção de morte, isso aí é gravíssimo”, disse o deputado e ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG).

STF

No pronunciamento conjunto feito no salão verde da Câmara, a deputada Carla Zambelli classificou a ação dos indígenas como um ataque a uma instituição democrática.

“Deixo a pergunta aos magistrados do Supremo Tribunal Federal: fogos de artificio foram lançados para o alto e isso foi entendido como um ataque frontal à democracia, a um poder. Como pode ser entendido então, por esses mesmos magistrados, um ataque frontal com tentativa de homicídio a policiais legislativos e servidores?”, questionou.

MANIPULAÇÃO

O deputado Vitor Hugo disse que parte dos indígenas continua sendo manipulada por partidos de esquerda. Ele disse que governos anteriores mantiveram os índios “cativos” porque prometeram libertação econômica e “nunca concederam”.

“Se eles soubessem com clareza o teor do que nós estamos votando na CCJ neste momento, que na verdade é a sua libertação econômica, eles, certamente, estariam, ao contrário de lançando dezenas de flechas, influenciando para que a esquerda votasse a favor do projeto”, disse.

Fonte: Revista Oeste 

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado