Aranhas “gigantes” aterrorizam moradores de bairro em BH Aranhas “gigantes” aterrorizam moradores de bairro em BH Aranhas “gigantes” aterrorizam moradores de bairro em BH Pular para o conteúdo principal
;

Aranhas “gigantes” aterrorizam moradores de bairro em BH

Moradores de Buritis, bairro nobre em Belo Horizonte, têm sido visitados por aranhas “gigantes” assustadoras. Com cerca de 15 centímetros, os aracnídeos são do tipo “armadeiras”, que além de venenosas, possuem picada dolorosa.

Flávia Prado foi uma das pessoas que se deparou com o animal em sua residência. Em entrevista ao UOL, ela relatou que avistou o bicho escalando o teto de seu apartamento no 8º andar de uma área urbanizada.

– Fiquei muito desesperada! Como tenho filhinhas pequenas, eu logo pensei: vai matar minhas meninas! – declarou.

Renata Viol de Barros, de 37 anos, também foi surpreendida pela visita indesejada. A gerente comercial encontrou o bicho no canto do espelho de seu banheiro logo após retirar sua filha de um ano do banho. Ela conta que a aranha era marrom, tinha pelos pelo corpo e patas dianteiras duplas.


Renata entrou imediatamente em contato com o Corpo de Bombeiros e com uma empresa de dedetização, porém, foi informada de que os funcionários e agentes não realizam a captura. Ela e seu marido, Eduardo Barros, precisaram montar sozinhos uma estratégia para capturar o animal.

– Pensamos em evitar matá-la, mas não era possível porque ela estava no alto. Tinha chances dela pular em nós ou fugir. Fechamos todas as portas, meu parido pegou a vassoura e eu peguei um vidro de inseticida. Acertamos ela várias vezes e, ainda assim, ela não morria. Foi aterrorizante, mas tivemos que manter a calma e o sangue frio para não assustar a nossa filha que estava em casa.

Renata e o marido conseguiram matar a aranha e descartá-la. Uma foto registrada pela família foi compartilhada em uma página do bairro nas redes sociais, e relatos de outros moradores da região começaram a surgir.

RECOMENDAÇÕES

Aranhas do tipo armadeiras são da espécie Phoneutria sp, e as consequências da picada variam conforme cada pessoa, porém, pode ser mais grave em acidentes com crianças. Os sintomas incluem dor, inchaço e vermelhidão no local, aceleração cardíaca, aumento de pressão, vômito e diarreias.

Especialistas recomendam que em casos de picadas, o ideal é capturar o animal para que os médicos utilizem o remédio mais adequado no tratamento.

*Pleno News

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado