Após elogiar aglomerações do último sábado, Renan Calheiros chama copa América de "campeonato da morte"
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Renan Calheiros (MDB-AL), utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (31/5), para criticar a transferência da sede da Copa América para o Brasil, na qual ele classificou como “campeonato da morte”.
“Com mais de 462 mil mortes, sediar a Copa América é um campeonato da morte”, escreveu o senador. “Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As ofertas de vacinas mofaram em gavetas, mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, completou.
O post vem com uma certa hipocrisia, já que Renan elogiou as aglomerações do último Sábado, nos atos contra o governo Bolsonaro, em entrevista a Globo News o Relator da CPI disse o seguinte.Com mais de 462 mil mortes sediar a Copa América é um campeonato da morte. Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 31, 2021
“Acho que ela [a manifestação] não foi feita para aglomerar, ela tem outro significado, é uma passeata a favor da vida, contra a morte, diferentemente do que aquelas que são levadas pelo presidente da República e seus adeptos.”
Existe aglomeração do Bem agora ?